Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeEstilo de Vida

Dicas para se dar bem no intercâmbio

Você já pensou em fazer um intercâmbio? Já teve vontade de morar em outro país, estudar um idioma diferente e viver novas culturas? Se a sua resposta é sim, você está no lugar certo. E já que hoje é o feriado de Independência e você está aí bem tranquilo(a) no seu sofá, resolvemos separar algumas dicas interessantes sobre intercâmbios, afinal, nada melhor do que uma estadia em outro país para representar a sua independência! 

Relaxe, puxe o seu puff preferido e confira como se dar bem em uma viagem de intercâmbio.

Planejamento Antecipado

É muito frustrante saber que você perdeu uma viagem por causa de algum detalhe importante que deixou para última hora, não é mesmo? Então, o melhor a fazer é se programar com antecedência. Verifique se todos os documentos para tirar o seu passaporte estão em dia ou se o país que você escolheu precisa de um visto especial.

Pesquisa Completa

Faça uma pesquisa prévia sobre a cultura do local que você escolheu. Saiba sobre os lugares interessantes para conhecer, como as pessoas se comportam e quais medidas devem ser tomadas para evitar um choque cultural muito grande. Inclua também, informações sobre os custos de transporte local, alimentação e supermercados ou outros locais próximos que possam ser úteis.

Apesar da maioria das universidades contar com profissionais para auxiliar na adaptação, é bom saber todos os detalhes importantes do local que você vai.

Envolva-se com a cultura e atividades extras

Se você pensar apenas nas atividades do curso enquanto estiver no exterior, terá aproveitado apenas metade da sua viagem. Envolva-se com a cultura local, interaja com todo tipo de pessoa, desde as locais, até outros estrangeiros e procure por cursos extras de curta duração, muitos países contam com opções interessantes e gratuitas.  

Pense além

Uma dica interessante é saber mais sobre as cidades vizinhas de onde estará fazendo o intercâmbio. Procure saber mais sobre os locais culturais e turísticos dessas cidades, dicas de parques e restaurantes, além da hospedagem, afinal, você pode querer passar um final de semana conhecendo outros lugares e novas culturas.

E aí, gostou? Então, escolha seu destino, anote essas dicas no seu caderninho (ou acesse o Blog Mara no celular, sempre que precisar) e boa viagem!

 
Leave a Comment