Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarEstilo de Vida

Dicas para ter um amigo secreto mais que divertido

Love and romance concept giving a presentLove and romance concept giving a present

Com o final do ano chegando, os amigos secretos começam a tomar forma entre os amigos, famílias e colegas de trabalho. E com tantos grupos – pessoal do trabalho, da família, amigos, faculdade e por aí vai – fica a dúvida de como dar conta de tantos presentes (mesmo que sejam as famosas lembrançinhas) e tantos sorteios.

Para dar aquela ajudinha básica, nós aqui do Blog Mara fomos atrás de várias ideias que vão organizar de vez este momento. Confere só:

 

SORTEIO ONLINE

A correria do final do ano é imensa. Dificilmente dá para a gente se encontrar com todo mundo e fazer o sorteio direitinho sem que atrapalhe ninguém. Então a primeira dica é: faça o sorteio online. É fácil, é rápido e gratuito. Tem inúmeros sites que fazendo um cadastro bem simples – nome, email e senha – você já consegue entrar e fazer o sorteio assim que todo mundo se cadastrar.

 

LIMITE DE PREÇO

Não tem coisa mais desagradável que ver alguém insatisfeito por conta do valor do presente que ganhou. Para evitar esses problemas combinem antes um preço ideal máximo e mínimo de lembrança. O legal é ter bom senso entre todo mundo que está participando. Assim fica legal para todo mundo.

 

 

SUGESTÕES DE PRESENTES

O legal do sorteio online é que você pode montar lista de presentes que você gostaria de ganhar dentro do valor estipulado. Isso não significa que você precisa dar exatamente o que a pessoa escolheu ali, mas já é uma direção de cor, gosto e do que você pode dar se tirou uma pessoa que trabalha junto, mas que você não tem tanta proximidade.

 

ESCOLHA O FORMATO DO AMIGO SECRETO

Uma dica legal é definir um estilo de amigo de secreto antes da data. Assim fica mais fácil definir os presentes e como a brincadeira vai acontecer. Separamos aqui algumas ideias para ajudar você e os seus amigos neste momento tão divertido do ano:

  • Amigo Foto

Esta pode uma forma bem legal de fazer com um grupo de amigos que você não tenha tanta intimidade. Cada um leva uma foto de quando era bebê. No dia serão distribuídos envelopes e o participante irá colocar a sua foto dentro do envelope e ao lado de fora o nome da pessoa que tirou. Assim, a pessoa que tiver o nome do lado de fora do envelope irá abrir, avaliar a foto e tentar descobrir quem tirou ela.

  • Amigo Ladrão

Todos os participantes irão comprar presentes genéricos e no dia da entrega todas as lembranças serão colocadas juntas. Alguém começa pegando um presente que quiser e escolherá alguém para pegar o próximo presente. Cada um tem o direito de trocar o presente uma vez na brincadeira – e isso inclui ‘roubar’ o presente do amigo que já estava aberto se ele quiser.

  • Amigo Temático

Esta é uma ótima forma de definir os presentes. Vocês podem escolher que só vale presente se for livro, chocolate, agenda ou com o que quiserem.

  • Amigo Dança das Cadeiras

Diretamente do túnel do tempo. Pode fazer a brincadeira com a dança das cadeiras e cada presente terá um número. Assim que a pessoa sair receberá o presente de acordo com o número de saída.

 

Que tipos de amigos secretos que você participou e mais se divertiu? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Leave a Comment