Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de VidaOrganização

Dicas para um churrasco delicioso durante os jogos da Seleção!

00273071761__1_B_ND

Confira dicas para acompanhar os jogos do Brasil com um churrasco delicioso

Tem alguém aí que não curte churrasco? Independente da região do país que você mora, reunir a família e os amigos para assar uma carne e curtir os momentos juntos ainda é um dos eventos queridinhos dos brasileiros. E se você precisava de algum motivo para fazer a próxima festa, a chegada do jogos é um ótimo argumento para chamar todo mundo e agitar a casa.

Se você nunca preparou um churrasco antes, aqui vão ter algumas orientações de onde você pode começar. Mas se você é churrasqueiro de plantão, seguem algumas dicas para melhorar ainda mais e continuar arrasando junto com os amigos.

Fazendo a lista

Para começar é importante ter uma estimativa de quantas pessoas vão participar. Assim você consegue ter ideia da quantidade de comida, de bebida e vai poder se preparar melhor. Em relação à quantidade de carne é recomendado 400 g por pessoa. Se forem 10 convidados, por exemplo, você pode comprar 4 kg de carnes diferentes (linguiça, frango, picanha, maminha e assim por diante).

 

Tempero

Quando for preparar a carne evite fazer aquela camada grossa de sal grosso. Fazer isso pode deixar a cane sem sabor e ainda completamente desidratada. Depois do sal, você pode acrescentar um pouco de azeite ou manteiga para deixar a carne ainda mais saborosa.

Clique para ver o produto:http://bit.ly/2IygKxs

 

Acompanhamentos

Arroz, pães, farofas, vinagretes e saladas com muitas folhas são ótimos acompanhamentos para um bom churrasco. A salada de maionese com batata também sempre faz sucesso, mas pode pesar, já que as carnes para churrasco geralmente são mais gordurosas. Mas se essa for a escolha dos convidados, não esqueça de deixar em um local refrigerado, já que tem um prazo de validade bem curto. Grelhar frutas e vegetais é uma ótima pedida, além de agradar também os amigos vegetarianos ou veganos. É uma opção leve e bem deliciosa.

Clique para ver o produto: http://bit.ly/2rYO9a8

Clique para ver o produto: http://bit.ly/2s463sr

Bebidas

A cerveja é a bebida mais pedida nos churrascos. Mas além dos refrigerantes, não se esqueça de preparar sucos para quem não bebe nenhuma das duas. Outra bebida importante é a água, já que ajuda a manter os convidados hidratados. Dica: não se esqueça do gelo e de manter tudo refrigerado pelo menos um dia antes. Assim quando os convidados chegarem já está tudo geladinho!

Clique para ver o produto: http://bit.ly/2IDqVge

Clique para ver o produto: http://bit.ly/2kcPeqP

Mão na massa

Tenha sempre em mãos ferramentas importantes para um bom churrasqueiro: facas com tamanhos diferentes afiadas, um garfo grande, tábua de corte e outra para servir.

Clique para ver o produto: http://bit.ly/2rWwNuu

Acesse para ver o produto: http://bit.ly/2wZsyDL

Veja o produto: http://bit.ly/2LhoGB7

Dicas

  • Evite furar as carnes na hora de assar ou grelhar. Isso poderá fazer com que as peças percam líquido e aquela suculência tão desejada vá embora de uma vez por todas;
  • Antes de comprar as carnes verifique a qualidade do produto. Comece optando por um açougue da sua confiança. Depois avalie a validade e se o produto é realmente fresco;
  • Evite ficar virando as peças a todo tempo. O melhor é deixar assando de um lado e quando formar uma crosta, virar a carne e assar por completo;
  • Dica de tempero pelo guiadochurrasco.com: Essa é a nossa preferida, combina perfeitamente com todas as partes do frango, inclusive o coração, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
  • Azeite
  • Limão
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Alecrim
  • Orégano
  • Tomilho

A quantidade é a gosto, mas para a sua referência a cada 1 kg de frango utilizamos duas colheres do azeite, suco de um limão, sal e pimenta do reino a gosto, além de algumas folhas do alecrim, orégano e tomilho.

Agora mão na massa, vamos preparar um belo churrasco para torcer pela nossa seleção! <3

Bons ventos minhas (os) lindoos! 

1 Comment

Leave a Comment