Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Maneiras de dividir ambientes sem construir paredes

imagem2

– Por Ana Medeiros, do Blog A Casa que a Minha Vó Queria

 

No meu último post aqui no Blog Mara falei sobre casas alugadas e o tema do post de hoje também é ideal para quem não mora numa casa própria. Digo isso porque quando a casa é nossa e temos vontade de construir um puxadinho, quebrar uma parede pra fazer um cômodo maior ou o contrário, construindo uma parede pra dividir um cômodo em dois, é fácil chamarmos o pedreiro e pronto, deixar o serviço com ele.

Mas e quando moramos de aluguel? Quando a grana tá curta? Quando é algo temporário? Ou melhor…Se for somente na intenção de dividir o ambiente em dois mais que ainda exista uma interação entre eles? Tudo bem, temos solução pra tudo, baby.
Então hoje vamos mostrar algumas alternativas ótimas para dividir ambientes, olha só:
 

1- Estantes

A maneira mais simples e pá-pum e se enjoar ainda pode relocá-la, né? Os modelos com nichos vazados são ótimos e ainda dá pra improvisar uma estante estilosa com engradados de plástico ou caixotes de madeira =)

 

Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

 

2- Cortinas 

As cortinas são ideias para os momentos de pouca disposição (Conhecida como falta de R$) e também para quem mora em quitinete.  Vamos combinar que investir na compra do tecido e mandar a costureira fazer vai sair bem em conta né?
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

 

3-Pisos e tapetes

A mudança de piso de um espaço para o outro pode se dar da várias formas. Uma delas é pelo tipo de revestimento, como ter porcelanato ou cimento queimado na cozinha e amadeirado na sala, mesmo que esses dois ambientes sejam integrados. Mas pera, estávamos focando em soluções baratas e provisórias.

Os tapetes delimitam bem os espaços, além do conforto que trazem para os cômodos. Tapetes separam espaços sem fechá-los, logo é a melhor sugestão pra quem pensa em manter a amplitude do local.
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

 

4-Biombos 

Eles estão no mundo exatamente pra isso, para todos os gostos e estilos, dos mais rústicos aos mais sofisticados, rs. Você ainda pode fazer o seu (Mostramos dia desses um passo a passo lá no blog, clica aqui), sem crise.
Dividir Ambientes
Dividir Ambientes

 

Outras ideias ainda são válidas, como cobogós, portas de correr, vidros, painéis, etc, mas daí a gente entra no quesito “pequena reforma” e a intenção do post não é essa (Mas podemos continuar falando sobre esse assunto se vocês falarem que sim aí nos comentários!).

O importante é saber que apesar de toda a integração usual dos cômodos hoje em dia, é fundamental que uma cozinha seja uma cozinha e um quarto seja um quarto, sem se misturarem ambientes e objetos. A separação dos espaços permite uma organização mental do que é o quê e onde pertence, além de deixar os espaços com mais privados.
Alguma outra sugestão?

 

Fonte: Imagem 1– Imagem 2– Imagem3– Imagem4– Imagem5– Imagem6 – Imagem7 – Imagem 8 – Imagem 9

9 Comments

Leave a Comment