Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

DIY – Presente de Natal com embalagem personalizada

15850978619_3c05fffb20_b

O Natal está cada dia mais próximo e a gente cada vez mais ansiosos por este período tão festivo, tão alegre. Mas é claro que as festas vão se aproximando e aquele presente de natal imprevisível aparece. É amigo secreto da empresa, da família, festas de fim de ano, presentear o pai e mãe, irmãos, tias, namorado ou namorada. E os gastos, como ficam?

 

 

Para dar aquela economizada sem perder a graça do presente (ou do Natal), você pode inovar e fazer sua própria embalagem decorativa. Vamos ver duas ideias de passo-a-passo para colocar a mão na massa e ter uma embalagem para presente feita à mão.

15850978249_b9361eb65a_b

Só vemos vantagens em fazer sua própria embalagem: economia, personalização (já que ninguém vai ter algo  parecido com a sua embalagem), design e claro, tudo muito original! Vamos ver?

 

Para o primeiro  embrulho de presente de Natal você vai precisar de:

  • Papel pardo ou outro papel da sua preferência;
  • Um lápis com borracha em uma das pontas;
  • Tinta branca;
  • Cordinha de sisal
  • Flores ou laços de papel e/ou pano.

 

Como fazer? 

É simples. Mergulhe (com cuidado) o lado da borracha na tinta branca e carimbe por toda a extensão do papel, criando uma estampa. Se você quiser, também pode pegar uma borracha maior e criar uma estampa conforme o seu gosto e sair carimbando loucamente o papel! Aí, o resultado pode ficar mais ou menos assim: 

16011252256_ce0052f257_b

 

Depois, embrulhe seu presente e use um fio de sisal para dar aquele charminho natural que o papel pardo já trás para o presente. Para fazer conforme a imagem, passe o fio por baixo do embrulho, enrole uma vez e passe por cima, pela lateral onde ainda não passou a cordinha. Aí, é só amarrar! 

16011252136_5d1e7bf546_b

 

Para dar aquele charminho todo especial, o tutorial coloca uma florzinha feita de retalhos e um pedacinho de pinheiro. Mas você pode escolher o enfeite que preferir para decorar da forma que achar melhor. Fica ou não fica uma lindeza?

15850978619_3c05fffb20_b

 

 

O segundo DIY é mais ou menos parecido. Mas, em vez carimbos, o embrulho recebeu pinceladas de tinta. Veja só o que você precisa para fazer:

 

  • Um papel bem natalino (vermelho, verde…)
  • Tinta branca num pires para espalhar
  • Um pincel de flor (ou só um pincel legal mesmo)
  • Fitas de presente
  • Flores ou laços

 

Vamos ver o passo-a-passo em fotos?

presente-de-natal-diy-1 presente-de-natal-diy-2

Assine Nossa Newsletter:

15850977939_1164e14f3f_b

 

 

Assine Nossa Newsletter:

Leave a Comment