Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

É brincadeira: ideias para curtir o dia das crianças em casa

Agosto-15-SINEPE-2

Com o dia das crianças chegando é natural que os pequenos fiquem na expectativa para comemorar. Mas geralmente os lugares públicos estão cheios, os preços ficam lá em cima e os pais muitas vezes nem conseguem aproveitar o momento com os filhos.

Uma dica diferente é curtir essa data em casa. Mas é importante preencher o dia com atividades que atraiam as crianças, fazer coisas que eles gostam e criar novos vínculos.

Para ajudar nesse dia, nós separamos algumas ideias fáceis e a maioria gastando pouco ou quase nada. No final, todos vão se divertir, terão histórias para contar e vão ficar felizes. Confira:

 

Cabana de cabo de vassoura

Toda criança sonha em ter um cabaninha para chamar de sua. Essa é uma atividade deliciosa para fazer com a família toda e gastando bem pouco, já que você pode utilizar materiais e gastar a partir de R$ 30. Olha só essas ideias:

Confira o passo a passo aqui

Para quem quiser comprar uma casinha linda, dá só uma olhada nessa aqui

 

Antes e depois do quarto

Essa é uma ótima oportunidade para poder dar aquela transformada no quarto das crianças. Que tal criar um cantinho de brincadeiras e dar de presente para as crianças? Elas podem participar do processo, colocar a mão na massa e num dia tudo pode ficar pronto. A parede de lousa pode ser feita com tinta preta ou com adesivo Con-Tact.

Confira alguns produtos para transformar o quarto:

Prateleira Nuvem

Pufe Luva

Pufe Truck

 

 

Parede de escalada

Nesta mesma ideia de transformar o quarto, ter uma parede de escalada em casa pode ser a realização de um sonho dos pequenos. Você pode encontrar o kit de escalada, instalar em algum cantinho e deixar alguns colchonetes embaixo para a segurança das crianças.

 

Piquenique em casa

Os restaurantes e lanchonetes no dia das crianças geralmente ficam lotados. Uma dica legal é poder fazer um piquenique em casa, com as comidas preferidas dos pequenos. Entre uma atividade e outra, as comidinhas podem ficar ali disponíveis e transformar o dia em um momento inesquecível.

 

Cara a cara

Quem aí lembra do jogo Cara a Cara? Para refrescar a memória de todo mundo, era aquele jogo que tinha o desenho de uma pessoa e o outro participante precisava adivinhar quem era por meio das características físicas. Uma dica criativa é imprimir as fotos de integrantes da família e amigos e fazer o seu próprio jogo personalizado. Pode ser um momento bem divertido.

 

Jogo da memória

Aproveitando essa dica de jogo personalizado, uma alternativa é imprimir fotos de viagens repetidas e fazer um jogo da memória com momentos bacanas que a família teve numas férias ou aniversário inesquecível.

 

Torcida organizada

Para fechar o dia com chave de ouro, faça uma camiseta estampada. Você só vai precisar de giz de cera, camiseta, papel e ferro de passar roupa. Simples assim. Dá só uma olhada nesse DIY aqui.

 

Conta para a gente aqui embaixo qual é a atividade que vocês escolheram fazer juntos <3

Leave a Comment