Você é do tipo que se preocupa muito com a ergonomia no trabalho? Muita gente passa a maior parte do dia sentado na frente do computador, no telefone ou em pé o dia inteiro. Mas e as tarefas da casa? Você sabia que elas também podem causar muitos danos à saúde?

 

No dia-a-dia, a gente esquece de corrigir a postura e acaba cheios de dores nas costas, nas pernas, etc. Por isso, selecionamos várias dicas úteis para serem adotadas e melhorar a sua rotina e vamos aprender ergonomia dentro de casa!

 

1 ) Comece o dia um pouquinho mais cedo, para levantar sem pressa, espreguiçar e esticar as pernas. É uma das melhores formas de passar o dia melhor.

 

2 ) Distribua as tarefas domésticas durante a semana, em vez de separar um dia inteiro para faxinar a casa. Apesar de parecer mais trabalhoso, você não vai ficar cheia de dores depois de tanto trabalho num dia só.

 

3 ) Alongue-se antes e depois de fazer alguma tarefa pesada, como limpar o chão, lavar tapetes, limpar os vidros. Essas atividades exigem força em determinados membros e postura adequada.

 

4 ) Até mesmo nas coisinhas corriqueiras da vida, como escovar os dentes, procure manter a postura reta, corrigindo possíveis vícios de postura.

 

5 ) Ao passar roupas e lavar a louça, você fica muito tempo parado em uma posição. Por isso, a dica é colocar um pequeno “calço” no chão para apoiar um dos pés e ir trocando o apoio de tempos em tempos, para auxiliar na postura.

 

Para te ajudar, fizemos um Manual da limpeza sem dores, pra você lembrar de cuidar da saúde sempre que estiver fazendo as tarefas do lar!

 

Ergonomia dentro de casa

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: