Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem EstarDestaque Home

Faça você mesmo: Brinquedos de papelão para o fim das férias!

3a

Quem tem filhos sabe que muitas vezes eles ficam mais envolvidos com a caixa do presente do que com o próprio presente, ficamos sempre com uma cara de “Ué?”.

Criança gosta de criar, imaginar, viajar no seu mundinho de fantasia, e muitas vezes o pronto, colorido e que faz barulho, acaba sendo deixado de lado nas primeiras duas horas de brincadeira (Se durar tudo isso).

Na verdade somos nós, os adultos, que construímos nelas essa ideia de que o brinquedo tem que ser de “última geração”, mas é só observarmos direitinho pra percebermos que o brinquedo reciclado é vida (e bem mais em conta!).

Nossos pequenos seres precisam do lúdico, daquela sensação de realização depois de criar algo incrível, e se for com a ajuda e interação dos pais que tantam admiram, a brincadeira será perfeita.

E vamos combinar que com tanta tecnologia presente na vida deles hoje em dia, precisamos trazê-los também para o mundo analógico, concordam?

 

Então vamos aproveitar esses últimos dias de férias pra tirar as crianças da frente da TV? Senta no chão, pega as caixas de papelão no mercado mais próximo e vem conferir as inspirações pra uma tarde de muito “faça você mesmo”:

 

# Violãozinho: Aqui eles podem participar da colagem, que pode ser feita com cola branca mesmo, só o tempo de secagem que será maior. O molde você pode imprimir de qualquer desenho que encontrar no google. Fácil e com um efeito massa!

 

# Pebolim ou totó: Aqui vocês precisarão de uma caixa retangular e aqueles rolinhos de papel toalha ou pepel filme. nenhuma coisa do outro mundo, né?

 

 

# Cozinha de papelão: Tudo bem se não der pra montar todos os eletrodomésticos no mesmo dia, mas é fácil de fazer sim, vai…A caneta permanente pode te ajudar um monte com os desenhos =)

 

 

# Brinquedo educativo: Para as crianças menores você pode apostar em brinquedos sensoriais ou que estimulem o aprendizado como os que selecionei abaixo. Algumas bolinhas coloridas são suficientes pra completar a brincadeira. 

 

 

# Casinhas para bonecas:

Aqui vocês podem empilhar algumas caixas e com tecidos ou folha de papel de presente fazer toda a decoração da casa, usem fitas coloridas para prender uma caixa na outra que o efeito também é massa!

 

 

# Aviãozinho: Um nível acima, convenhamos. Mas pegando uma caixa de fogão, valerá o esforço, rs. 

 

 

# Muitas outras ideias:

Por fim, gostaria de deixar a dica de um blog brasileiro IN-CRÍ-VEL no quesito criatividade e brinquedos de papelão, que é o da Estéfi Machado, onde ela cria coisas tão lindas que a gente fica babando muito!!!

 

Daí o dindim que você iria gastar nos brinquedos convencionais, aproveita pra repaginar o quartinho do seu filhote, comprar uma cama nova, trocar a cômoda pelo guarda roupa, um colchão maior ou mesmo trocar todos os lençóis de cama por edredons novos porque o frio veio com muita força esse ano. Que tal?

 

1 Comment

Leave a Comment