Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-Estar

Fantasias improvisadas: 12 ideias criativas e fáceis de fazer

img_27225_ins_120445_600

Sim!! Isso mesmo! No post de hoje vamos mostrar algumas ideias de fantasias para o Carnaval que você pode montar de maneira fácil e claro, sem gastar muito ou nada, se você conseguir aproveitar o que tem em casa.  Até porque, o Carnaval pede muita alegria, festa mas não dá pra esquecer que para muitos, as contas de Janeiro como IPVA, IPTU, Material de escola, matricula… continuam gritando. Então, bora se divertir sem impactar o o bolso que já foi muito judiado no mês anterior. 

 

Rosie the Riveter, mulher forte, um ícone cultural dos Estados Unidos da América que representa as mulheres americanas que, durante a Segunda Guerra Mundial, trabalharam em estaleiros e fábricas, produzindo armas, munições e suprimentos, substituindo os homens que haviam partido para a guerra.

O que você vai precisar: Uma camisa jeans, um lenço vermelho com estampa branca, batom vermelho e um delineador. 

 

Frida Kahlo, considerada uma mulher a frente de seu tempo, foi uma feminista, incorporou com autenticidade símbolos mexicanos e indígenas em sua arte e teve um relacionamento explosivo com Diego Rivera.

O que vai precisar: Roupas com cores fortes e estampas alegres. Opte por por saias longas, largas. Chales e echarpes não podem faltar. Muitas bijuterias, como pulseiras e colares, de vários feitios e alturas. E pra fechar esse look,  marcar a sobrancelhas e caprichar na coroa de flores. 

 

 

Bandidos, uma das fantasias mais clássicas e divertidas do Carnaval. 

O que vai precisar: Blusas listradas, gorro, máscara e luva. O saco com sinal de dinheiro dá pra customizar fácil fácil, você pode com tinta de tecido pintar com símbolos que identifiquem dinheiro.

 

EMOJIS, são muito populares nas redes sociais (Facebook, principalmente) e em comunicações de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo. Esta fantasia serve para toda familia e cada um pode escolher aquele emoji que mais gosta ou se identifica. 

O que você vai precisar: Cartolina e canetinha.

 

 

Forrest Gump, um dos personagens mais clássicos do cinema, Forrest Gump pode ser a fantasia ideal para quem tem pouco tempo.

O que você vai precisar: Uma camisa xadrez de manga curta, uma calça bege (que, no calor de fevereiro, pode virar bermuda), um par de tênis e um boné vermelho

 

Bonequinha de luxo, outra fantasia fácil e de um clássico do cinema.  É uma das fantasias mais fáceis de reciclar no armário. 

O que você vai precisar: Vestido e um salto preto. Colar de pérolas, luvas pretas (baratas e fáceis de encontrar em lojas de fantasia) e cabelo num coque bem elaborado.

 

 

Baiana Tropicaliente, que tal mostrar o que a baiana tem?

O que você vai precisar:  Uma saia longa florida, um top ou biquini sem alça, um lenço para fazer um turbante, flores e frutas artificiais para colar no turbante e muitos acessórios.

 

E as crianças não podem ficar de fora da folia né?

Aqui quanto mais original mais fofo e fácil. 

O que você vai precisar: 

Lego : Caixa de papelão com copos de plasticos colados e pintados. 

Caracol: Um vestido de cor neutra com papelão enrolado em forma de caracol. 

Joaninhas: Roupa preta com cartolinas cortadas 

Super homem: Ah.. este é fofo né? Um body ou camiseta com a estampa do super homem. Uma camisa branca aberta, óculos, calça e sapato preto. 

Harry Potter um cachecol, um óculos preto sem fundo e desenho da cicatriz em formato de raio

 

Leave a Comment