Tem feriado chegando! Pra quem vai ficar em casa no feriado e precisa de boas ideias do que fazer, fizemos uma listinha com 12 coisas para fazer em casa no feriado que você vai adorar!

 

 

1) Assistir filmes e séries em casa

Sempre vai ter aquele filme que você nunca assistiu ou aquela série que todo mundo diz que você precisa começar a assistir.

 

em casa no feriado

2) Fazer um piquenique

Seja no parque ou no quintal de casa, a fazer um piquenique é algo que vai tornar seu dia super diferente. Se você não tiver tempo para cozinhar algo novo e diferente, vale comprar uma torta, um bolo de fubá e um suco de caixinha.

3) Reúna as crianças para uma atividade juntos

Passe mais tempo com os filhos, sobrinhos, primos, etc. e faça uma atividade diferenciada com eles. Faça uma brincadeira diferente em casa (ou no parque), leve-os para um museu, uma exposição, para conhecer algo novo na cidade.

O blog da Estefi Machado tem dicas e tutoriais para você improvisar brinquedos e atividades com as crianças, como por exemplo um teatro de sombras ou reaproveitar o giz de cera velho.

4) Vá ao cinema   

Quanto tempo faz que você não vai no cinema assistir um bom filme? Tire algumas horas do dia e vá até o cinema, compre uma pipoca e aproveite!

 

5) Experimente uma receita nova

Com um pouquinho mais de tempo em casa, vale a pena pegar aquela receita da vovó (ou até mesmo procurar uma na internet) e fazer um almoço delicioso e diferente para a família ou os amigos!

E se você preferir, aqui tem uma listinha de receitas na caneca pra você se deliciar!

6) Passeie com o cachorro

Além de se movimentar, seu melhor amigo merece muito carinho e atenção. Ande pelas ruas do bairro, sem pressa para voltar pra casa.

 

 

 

em casa no feriado

7)  Vá passear no parque

Se o dia estiver bonito, vale a pena levar a família, amigos e até o cachorro para dar uma voltinha no parque. Desconecte-se, esteja em contato com a natureza… isso faz muito bem!

E se você quer começar a praticar mais exercícios sem nem perceber, tem um post super legal no blog!

8) Separe uma hora do dia para se livrar de tudo que não precisa

Sempre que abre o guarda-roupa roupa você vê meia dúzia de peças que não servem mais e não tem tempo de separar para doação? Essa é uma boa hora de desapegar de coisas velhas. Tem várias dicas aqui.

 

 

Em casa no feriado

9) Organize algum cômodo da casa

Tá, sabemos que arrumar a casa não é a melhor coisa para fazer num feriado. Mas vale a pena arrumar aquele cantinho que há tempos te incomoda e nunca sobra tempo. Reunimos aqui algumas dicas para você:

Arrumar a roupa de cama

Organizar a papelada

Organizar e decorar com livros

Organizar os potes no armário da cozinha

Fazer um cantinho da beleza em casa

 

10) Limpe e organize os álbuns de fotos

É provável que você tenha aquele álbum antigo e empoeirado com fotos de quando era criança, não é verdade? Se a resposta for positiva, separe algumas das melhores fotos e atualize o álbum da família toda!

 

feriado-em-casa

11) Encontre aqueles amigos que há muito tempo você não vê

Ver fotos antigas vai fazer você lembrar daqueles amigos de infância que não vê há anos. Que tal marcar um encontrão e dar boas risadas?

12) Recupere o sono atrasado

Se você está cansada demais para fazer qualquer coisa diferente, durma até mais tarde. Você também merece tirar o dia para descansar e ter a escolha de não fazer nada! rs

Com essas dicas, temos certeza que você vai conseguir aproveitar o feriado da melhor forma possível e começar a semana com todo o pique! \o/

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: