Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem EstarDecoraçãoDestaque Home

Festa de criança barata!

foto de capa

O aniversário dos pimpolhos está chegando e o orçamento tá apertado? Veja nossas inspirações de como fazer um aniversário divertido gastando pouco

Quando nos tornamos pais e mães, a comemoração do aniversário dos filhos passa a ser uma das datas mais importantes das nossas vidas, trazendo uma alegria imensa, muita expectativa, mas também um pouco de ansiedade.

Será que vou dar conta de fazer tudo sozinha ou preciso contratar alguém? Os amiguinhos do meu filho virão ao aniversário? Terei dinheiro para alugar um espaço? Calma, respira e não pira!

 Com criatividade, amor e boa vontade é possível fazer festas lindas e inesquecíveis, gastando muito menos do que você imagina.

 

Confira aqui nossas dicas:

  • Faça a festinha na própria escola. Um grande receio dos pais é que os convidados não compareçam à festa dos filhos.

 Então faça o aniversário na escola, pois assim você economiza com aluguel do espaço e garante que todos os amiguinhos irão à festinha.

 

  • Se a escola não for uma opção, escolha um lugar bonito mesmo sem decoração nenhuma.

Do quintal de casa a um pic-nic no parque, escolhendo um local onde o cenário já é charmoso por natureza, não será necessário investir em outra decoração além da mesa do bolo. Mas é importante que seja um lugar seguro para as crianças.

 
  • Invista na decoração artesanal. Existem diversas técnicas de faça você mesmo na internet.

    Que tal separar um tempinho, chamar a melhor amiga(o) e botar a criatividade pra fora? Pedaços de cartolina, papel crepon e balões dão vida a qualquer festa.

 

  • Não é adepta do mão na massa? Que tal recorrer às amigas mamães e pedir emprestado alguns itens de decoração que elas usaram nas festinhas passadas?

Muitas delas podem ter guardado a decoração de aniversário dos filhos justamente para essas ocasiões. Aí é só colocar o nome do seu filho e pronto.

 
  • Chame a família para participar da organização.

Desde o planejamento até a hora dos parabéns, o apoio da família, além de ser divertido, faz com que você corte gastos com decoradores, garçons e cozinheiros, dependendo de quão prendados e dispostos a ajudar os membros da sua família forem. Isso serve também para os amigos próximos.

 

  • Faça comidas rápidas, baratas e que possam ser feitas na cozinha de casa.

Quem resiste a um cachorro quente caseiro, sanduíches, pipoca, milho cozido e pastel?

Três opções de docinhos simples feitos em casa, como brigadeiro, cajuzinho, casadinho, são suficientes para encher os olhos das crianças e a barriga dos adultos. Crianças adoram comidas simples (e os adultos adoram essas guloseimas)

 

  • Um bolo caseiro, fofinho, cheio de recheio e molhadinho é 99% das vezes muito mais gostoso do que aqueles bolos lindamente decorados e que custam bem caro.

Convide aquela sua tia ou prima prendada, que adora por a mão na massa, pra te ajudar a preparar o bolo. Ou recorra à internet pra você mesma preparar o melhor bolo do mundo pro seu filho.

 

  • Faça duas festas em uma.

Caso o seu filho e o melhor amigo ou algum primo próximo fazem aniversário em datas próximas, porque não fazer uma única festa? É uma oportunidade de dividir os custos e unir os irmãos, amigos e a família.

 

 

  • Invista nas brincadeiras infantis.

Pega-pega, mímica, estátua, dança das cadeiras, amarelinha são brincadeiras lúdicas, divertidas, não custam um centavo e são super importantes para a formação da criança.

Certamente você tem um tio ou irmão engraçado que vai adorar brincar com as crianças, não é mesmo?

 

 

  • Dê lembrancinhas criativas e baratas, feitas em casa.

Por exemplo, um saquinho com sementes de feijão pra criança plantar no algodão, um kit de pintura ou um saquinho com guloseimas e bolinhas (crianças adoram doces e brindes simples).

 

Gostou? Me conta, diz aí…

 

 

 

 

 

Leave a Comment