Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Pausa para o descanso! Confira ideias de cabeceiras simples e baratinhas

18

Ter uma sala e uma cozinha aconchegante para receber os amigos é uma delícia. Um banheiro bem decorado e que te ajude a relaxar na hora do banho também. Mas nada como ter um quarto confortável e que esteja te esperando no final do dia para você recarregar as energias.

E para complementar a decoração deste ambiente, as cabeceiras podem ser grandes aliadas! Para te ajudar nessa escolha, separamos vários modelos que você pode optar e alguns até colocar a mão na massa com um passo a passo simples, rápido e barato. Tem coisa melhor? Então confere só:

 

ACOLCHOADA

Esse modelo dá um ar bem aconchegante ao quarto. Existem alguns modelos prontos, mas você também pode colocar a mão na massa e fazer o seu próprio modelo. Para fazer vai precisar de pedaços de madeiras (você pode ir a uma madeireira ou um marceneiro e pedir para cortar as madeiras no tamanho que quiser). Depois você vai precisar de espuma e tecido. Para fechar pode utilizar grampeador de tapeceiro.

Olha alguns modelos bem aconchegantes aqui na Marabraz:

Link 1: Cabeceira Istambul – casal

Link 2: Cabeceira Cancun – casal

 

ILUMINADA

Essa ganha o coração de muita gente por aí. Além de ser simples de fazer é bem em conta, já que você precisa apenas de pisca-pisca. E aí as variações são inúmeras: você pode fazer uma cortina de luz, adaptar um mural de fotos, com ou sem moldura e assim por diante. A criatividade não tem limites.

MADEIRA

Olha aqui outra ideia fácil: você pode ir direto numa madeireira, num home-center ou marcenaria e pedir uma chapa com as medidas que você quer que a sua cabeceira tenha. Depois é só colocar atrás da cama e pronto!

Nessa versão foram usadas ripas de madeiras que você já encontra pronta em grandes home-centers.

Link 1: Cabeceira com criado expansível para cama box

Link 2: Cabeceira painel San Marino

Se quiser também dar uma carinha diferente para a cabeceira pode pintar ou usar outro tipo de madeira, além do MDF como, por exemplo, o OSB.

 

 

FERRO

Alguns modelos de camas já possuem a cabeceira embutida. Essas de ferro dão um clima bem vintage para o ambiente. Mas se você preferir pode ter o modelo de cama comum e comprar a cabeceira de ferro à parte.

 

PEGBOARD

Nós aqui do Blog Mara sempre falamos do Pegboard na decoração, porque de fato é um material versátil e muito funcional. Como cabeceira não é diferente. Você pode comprar a chapa e pedir para cortar na medida que quiser, personalizar com lã e fazer um desenho geométrico, fazer um criado-mudo, algumas prateleiras e o que mais tiver vontade.

 

EUCATEX PERFURADO

Muito utilizado para fazer murais, as chapas de Eucatex perfurado também podem ser uma bela alternativa. Com um custo-benefício bacana, são fáceis de encontrar e versáteis. Você também pode personalizar com lã ou pintar. O resultado fica lindo.

 

ADESIVO

Para colocar em prática você vai precisar de pouco tempo e mão na massa. Separamos dois exemplos aqui: um modelo geométrico que você pode fazer utilizando Con-Tact (e essa ideia também pode ser reproduzida com tinta). O outro reproduz o efeito de cabeceira de ferro, mas é adesivo. E esse último você encontra para comprar fácil, fácil pela internet.

 

PINTADA

Se você está animado (a) e quer gastar pouco, a cabeceira pintada é uma ótima pedida. Por ser uma parede só uma tarde você vai ter um quarto novinho em folha. Pode ser a parede toda, meia parede – que inclusive está bem em alta na decoração –, desenhos geométricos (você delimitar os desenhos utilizando fita crepe. Dica: existem modelos de fitas próprias para pintura e que custam baratinho. Esses modelos não deixam a tinta vazar) ou o que preferir.

 

FITA ISOLANTE

Por fim, uma das dicas mais em conta: fita isolante. Isso mesmo que você leu. Existem diversos modelos pela internet, mas separamos dois por aqui para você ter ideia da importância que é utilizar a criatividade.

 

Qual das ideias que você achou mais criativa? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

 

Leave a Comment