Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Ideias para decorar o banheiro sem gastar muito

decorar-o-banheiro-sem-gastar-muito-6-1

Estou amando a minha nova casinha pequenina e aconchegante, mas os banheiros são terríveis e não vejo a hora de repaginá-los. É uma casa antiga, as coisas ainda são de mil novecentos e bolinha, então precisam de uma renovada no visual o quanto antes. Como é alugada, não dá pra fazer grandes reformas, então tenho procurado algumas boas alternativas pra deixá-los lindões.

Tá na mesa situação ou com a grana curta e também desejando um banheirinho mais criativo, decorado e organizado?  Pois veio parar no lugar certo, esse post é pra você, baby. 

Decorar o banheiro sem gastar muito

Cimento queimado + ladrinho:

Começando talvez pela maior intervenção proposta nesse post, já que vai precisar mesmo de uma reforma. Mas quer saber? Que combinaçãozinha mais apaixonante né? Bem, a parte do ladrinho já acho mais complicada, mas se seu banheiro tem umas paredes feiosas, o cimento queimado não é tão complicado nem caro pra ser aplicado

 

decorar o banheiro sem gastar muito

Pequenas prateleiras em lugares estratégicos:

Vai me dizer que não tem um espaço aí pra colocar umas prateleiras?! Dá até pra instalar algumas em cima do vaso sanitário, sem desculpas. E além de organizar toalhas, materiais de higiene, escovas, você pode também colocar objetos decorativos. 

 

decorar o banheiro sem gastar muito

 

Preenchendo as paredes:

Não temos muito o hábito de colocar quadros, pôsteres, pratos e outros objetos nas paredes do banheiro, concordam? Agora eu te pergunto: Por que não? Fica tão lindo…

 

decorar o banheiro sem gastar muito

 

Escadas para toalhas:

Uma ideia super simples com um efeito massa, nela pode ficar as toalhas que estão em uso, não acham? 

decorar o banheiro sem gastar muito

Adesivos que simulam ótimos efeitos:

Dá pra ter uma parede de tijolinhos, uma parede lousa ou os dois, sem derrubar um azulejo ou pegar em um pincel de tinta. Os adesivos vinílicos chegaram com tudo e você pode encontrar facilmente lojas online que vendem essas belezinhas. 

decorar o banheiro sem gastar muito
Projeto e Obra realizados pelo nosso escritório Tieppo Arquitetura
Os já conhecidos caixotes de feira:

Eles chegaram pra ficar na decoração, ainda bem! São extremamente funcionais e no banheiro podem ser usados também para armazenar toalhas e papel higiênico. 

decorar o banheiro sem gastar muito

Agora olha só outras ideias lindezas que são muuuuito fáceis de colocarmos em prática:

decorar o banheiro sem gastar muito

 

  1. Papel de parede podem ficar legais sim no banheiro, alias são muito usados em outros países. Mas se não quiser arriscar, você pode usar o velho adesivo vinílico pra criar uma estampa bem a sua cara (como a silhueta dos moradores) e colar na parede. 
  2. Ao invés de um espelho só, que tal vários? O efeito é incrível!
  3. Adesivos também ficam ótimos no box.
  4. Ainda na mesma ideia dos adesivos e parede estampadas, essa paredinhas de poá é uma graça e as bolinhas na cor dourada, ficaram bem elegantes.
  5. Uma cortina original e diferente já vira protagonista na decoração, e se tiver ai um bidêzinho sem uso, faz ele de jarro =)6-
  6. Falando em cortinas, também dá pra criar a sua! Tecido + moldes de letras vazadas + tinta pra tecido ou tinta spray. 
  7. Cestinha de bicicleta com gancho de cobre. Dá pra adaptar também com outros materiais, dá pra customizar ainda mais. A inspiração é das boas.
  8. Estou aqui catando nos brinquedos dos meninos um dinossauro bem parecido, hahaha. Gente, que ideia mais engraçada!!!
  9. Ainda sobre as cestinhas de ferro…Pra quem gosta de uma decoração com estilo mais industrial, é uma boa pedida. 
  10.  Garrafa de whisky com adaptador para sabonete líquido. Eu AMEI!
  11. E com um pedaço de madeira, abraçadeiras e potinhos de vidro, você cria um suporte ótimo para sabonete, algodão, cotonetes, etc…
  12. Gostaram das ideias? Depois mostro pra vocês o que conseguir colocar em prática nos meus banheiros, se animem por aí também.

Até a próxima. 

 

Fonte das imagens 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

3 Comments

Leave a Comment