Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Independência: decoração além dos padrões

6

A decoração de um ambiente pode transformar completamente o visual ou como as pessoas que ali frequentam se sentem. Independente das regras e do que é importante, o melhor é quem mora ali se sentir bem. Assim quando chegar de um dia cansativo vai abrir a porta e sentir prazer de ficar ali.

E qual é a melhor decoração? Aquela que conta a história dos moradores, que as pessoas se sentem bem e à vontade. O melhor é ter um ambiente personalizado, com a cara dos moradores! Mas não tenha pressa, encare a decoração como algo que está sendo construído e não que precisa ficar pronta logo a qualquer custo.

Confira as dicas abaixo para fazer a decoração do seu lar de forma livre e independente:

 

  1. Para começo de conversa

O mais importante da decoração é quem mora ali se sentir bem. Independente se é um imóvel alugado ou próprio. Se vai morar pouco ou muito tempo. Ali é onde você recarrega as energias e é importante se reconhecer no espaço. Se você gosta de muita coisa e não sabe como compor tudo a principal dica é: siga pelo menos um dos critérios. Defina um estilo ou uma paleta de cores, assim fica mais fácil de o resultado final ser mais harmônico visualmente. Mas lembre-se: o mais importante é você fazer o ambiente do jeito que mais te agrada, independente dos padrões ou da capa de revista.

 

  1. Não fique preso a um estilo só

O bacana de quando tem um estilo mais definido, é poder seguir referências e combinações já pensadas. Mas se você gosta da decoração moderna, mas prefere objetos ao estilo retrô? Aproveite para ousar! Tente compor de forma harmônica, mas seguindo o que você deseja.

 

  1. Entenda a importância da paleta de cores

As cores podem transformar o ambiente por completo. Ter uma paleta de cores ajuda a direcionar como escolher os móveis, os objetos decorativos, sem ficar com a sensação de tudo ‘entulhado’. Mas se você quiser misturar tons mais fortes, a sugestão é escolher dois, invistir em uma base neutra e o restante nas cores escolhidas.

Até o teto pode ser de outra cor. Se bem pensado, o resultado é lindo!

 

  1. Conte a sua história

Para a decoração trazer memórias afetivas é importante que os objetos tenham algum significado. Aproveite viagens, as fotografias ou algum momento especial para comprar ou separar algum objeto de valor sentimental para expor. Foi visitar alguma outra cidade? Ao invés de comprar souvenirs iguais a todos os outros, invista em algo que vá fazer sentido na sua decoração e você poderá lembrar com carinho daquele momento. É uma forma de trazer sua personalidade para o espaço.

 

  1. Se quiser, dê novas funções

Objetos e móveis podem ter outras funções além das que são denominados. Um buffet pode ser uma cômoda no quarto. Um balanço pode estar no lugar do criado-mudo. A mesa lateral servir como um móvel na cozinha. Não se prenda e deixe a sua criatividade fluir.

 

  1. Não precisa seguir padrões

Assim como todos os outros setores, a decoração também tem tendências e modas. Não é porque o estilo minimalista está em alta que você também precisa seguir. Se aquilo faz sentido e te representa, vá em frente. Mas se não se identificar, o mais importante é se sentir feliz com o que tem e nem se acomodar se a vontade de mudar bater!

 

  1. Mas só se quiser!


Se a vontade bater, simplesmente mude. Mude os móveis de lugar, separe uma parede para dar uma nova cor, troque as almofadas. Você não é o mesmo sempre. E se você gosta de imprimir isso na decoração, consequentemente não precisa ser a mesma também!

 

E você também gosta de deixar a sua personalidade falar mais alto? Conta para a gente aqui embaixo! 😉

 

Leave a Comment