Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Inspiração: confira um apê de 55 m² projetado por arquitetos e saiba como reproduzir aí na sua casa

3

É tão gostoso poder entrar em casa e ter tudo decoradinho do jeito que a gente ama. Mas nem sempre parece uma tarefa fácil. Às vezes a gente olha alguns projetos desenhados por arquitetos experientes e nem imagina que seria possível ter ele em casa.

Para te ajudar nesta missão, nós aqui do Blog Mara, decidimos fazer uma série com algumas fotos de ambientes lindos e te propor ideias para você reproduzir aí mesmo, na sua casa.

O primeiro projeto é uma inspiração lá do Blog Casa de Valentina e é assinado pelo escritório Mira Stúdio. O apê, uma surpresa: 55 m2 e alugado! Ou seja, bem pequeno e ainda nem é próprio. Portanto já dá para arregaçar as mangas por aí e colocar a mão na massa.

Antes de tudo, olha esse sofá. É confortável, com uma cor neutra e ganhou almofadas coloridas. Repare que a base é neutra e o colorido fica por conta dos acessórios. A parede ganhou uma composição linda de quadros. Você pode comprar as molduras em lojas online e imprimir imagens em alta resolução na internet. Uma dica legal é: salve as imagens em uma pasta no computador e jogue elas em um programa simples, como o Paint. Aí você monta a composição que quiser ali. É uma ótima saída para avaliar se a composição vai ficar legal na prática e se as imagens formam um resultado bacana.

Clique e compre: 

Mesa branca

Sofá

Almofada amarela e azul

 

Outra dica interessante é sobre o uso de persiana na sala de estar. Parece que vai ficar com cara de home-office, mas não ficou não. Ficou clean e um resultado bem aconchegante. O tapete também virou o centro das atenções e deu muito estilo ao ambiente. Para garantir assentos extras quando vierem as visitas ou um apoio para os pés durante uma leitura no sofá, os pufes brancos ficam no cantinho embaixo do rack. Geralmente são móveis feitos sob-medida, mas aqui você pode dispor um móvel e garantir eles ao lado. Pode até ser colocada uma prateleira com a mesma cor do rack para dar a sensação de continuidade.

A prateleira branca acima da TV também é uma ótima pedida para dispor alguns objetos de decoração, plantas e livros, sem sobrecarregar visualmente. Por fim,  a mesa redonda ajuda a privilegiar a circulação do ambiente que é pequeno.

Clique e compre: 

Tapete

Pufe

Rack

Prateleira

 

Já o quarto segue o mesmo estilo de decoração que a sala. Os móveis claros permitem que seja investido mais nas cores dos objetos e se enjoar é só substituir.

Se você quiser pode usar a mesma regra para a roupa de cama: invista em lençóis e edredons neutros e abuse nas cores das fronhas e almofadas.

Clique e compre:

Criado Mudo

Cabeceira

Lençol

Tapete

 

Gostou desta nova série aqui no blog? Conta para a gente o que mais você quer ver por aqui 😉

Leave a Comment