Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoOrganização

Inspire-se nestas ideias para decorar pequenos banheiros!

IMAGEM 9

Pouco espaço, muitos produtos, toalhas, papel higiênico… Ufa! São tantas coisas para armazenar no banheiro, que o cômodo por muitas vezes acaba se tornando um dos ambientes mais polêmicos na hora de organizar e decorar. Se isso também acontece aí na sua casa, então aqui você poderá encontrar dicas valiosas para resolver tudo isso de uma vez por todas.

Aproveite as cores

Não é porque o banheiro aí também tem medidas reduzidas que não pode ter cor. Olha como esses espaços foram valorizados com as cores equilibradas. Se você é fã de tons mais escuros a nossa dica é você escolher uma cor e contrastar com uma base mais neutra.

Aqui o azul foi usado em meia parede e o restante preenchido com os revestimentos ‘metro-white’. Os acessórios e móveis nos tons de madeira, brancos e pretos ajudam a estruturar a composição.

Olha esse banheiro cheio de personalidade. O rodapé e o rodateto ganharam uma pintura pink, que contrasta com o tom forte da parede. Para decorar um quadro divertido na parede e pronto! Simples assim.

Aqui o tom mais forte da parede ficou apenas na limitação do vaso sanitário. As louças escuras também deixaram o espaço bem arrojado. Agora dá uma olhada nessa luminária de neon linda! Você pode encontrar em lojas ou mandar fazer personalizada. Mas aqui também vai uma dica: existem fios de neon flexíveis, que se modelam facilmente no formato que você quiser. Você pode comprar, fazer o modelo que quiser e ainda instalar onde tiver vontade, já que esses modelos funcionam com uma fonte à pilha. Assim não é preciso ter preocupação se terá uma tomada perto da luminária de neon.

Outra alternativa é ter a base neutra e ousar na cor do móvel. Aqui o revestimento também complementa a decoração, mas o centro das atenções mesmo é o armário amarelo. Repara no detalhe que ele não possui porta, mas sim dois gavetões grandes que acomodam os objetos.

Seja criativo com os móveis

O espaço é bem pequeno por aí? Invista em um móvel que não ocupa quase nenhum espaço e ainda pode ter uma gavetinha para deixar os objetos que você mais usa sempre à mão.

Invista em prateleiras! E para deixar os objetos em ordem invista em organizadores, caixas e latas que não deixam o espaço com aquela carinha de bagunça.

E quem disse que aqui só pode ter móvel feito para o banheiro? Olha que ideia boa para aproveitar ou comprar algum móvel que tenha sido pensado para outro ambiente da casa, mas vieram direto para cá.

Agora se não quiser nenhum móvel ali embaixo da pia, também é possível. Olha que graça essa inspiração de pia com cara retro.

Aproveite cada espaço

Use e abuse de cada espaço. Até em cima do vaso sanitário você pode aproveitar para instalar prateleiras e organizar o que não coube no armário.

Mesmo com armário, é sempre bom deixar algumas peças à mão. Aqui uma pequena prateleira cumpre esse papel.

Olha como o cantinho do box foi aproveitado com esses suportes. Literalmente cada coisa em seu lugar!

Por fim, se não é possível ter um móvel, invista em organizadores. Esses têm até rodízio na base, que facilita na hora da limpeza.

Iluminação e amplitude

E se tem uma coisa que a gente sente falta no banheiro é iluminação. Seja para maquiar, barbear ou se pentear, se a luz não está boa incomoda qualquer um. Se você mora em um apê alugado, por exemplo, você pode manter a luz central e instalar uma fita LED ao redor do espelho que vai iluminar todo o espaço.

Além disso, se o espaço é tão pequeno assim, um bom espelho poderá ajudar a trazer a sensação de amplitude que o espaço precisa. Invista!

 

1: https://bit.ly/2NbJXwL

2: https://bit.ly/2tFdMxM

3: https://bit.ly/2tEbCym

4: https://bit.ly/2KxY9Su

5: https://bit.ly/2lGudWb

6: https://bit.ly/2tGTLXs

 

Separamos alguns produtos para você equipar o seu banheiro. E aproveita para comentar com a gente qual dica que você mais gostou <3

Imagens ilustrativas de auto desconhecido, encontradas no buscados google.

Leave a Comment