Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Mapa-Múndi na decoração: inspire-se

9

Para quem ama viajar, poder ter a oportunidade de ir conhecer outra cidade, Estado ou País é sempre uma realização pessoal. Mas depois de algum tempo é comum a gente sentir saudades dos momentos que passamos e querer relembrar.

As fotos são as primeiras recordações dos momentos. Depois, as lembranças que trazemos do local onde visitamos. Mas já parou para pensar que o mapa-múndi também pode ser uma forma de relembrar os lugares e mais: servir como estímulo para a escolha do próximo destino.

E se você aí está pensando como pode ser possível incluir um mapa-múndi na decoração da casa e ainda ficar bonito/elegante a gente explica nas inspirações abaixo. Dá só uma olhada:

Papel de parede ou adesivo vinílico! O bacana é escolher uma impressão com tons mais neutros. Assim fica mais fácil combinar com o restante da decoração. Evite também cores fortes nos objetos que podem pesar o resultado visual.

Aqui o papel cumpre a função da cabeceira. Repare que os tons mais neutros permanecem.

Olha que ideia incrível! Para fazer esse mapa, você pode imprimir um molde da internet, recortar e usar para desenhar o contorno (a lápis bem fraquinho) na parede. Depois você pode instalar pregos em pontos estratégicos e unir com uma linha ou lã preta. As fotos de cada viagem ou região complementam a composição.

Adesivo preto e só. O mesmo passo a passo de imprimir o molde da internet, desenhar no verso do adesivo e recortar também vale.

A cortiça também é uma ideia versátil, já que você pode incluir recados, bilhetes de passagens aéreas ou fotos das viagens.

Uma alternativa mais discreta. O quadro de corações tem os mapas como fundo e já dá para trazer a ideia como um toque de lembrança.

Olha essas roupas de cama que lindas!

O passo a passo de linha ou lã também é um caminho para essa referência. As fotos foram presas com pequenos pregadores na própria linha.

O adesivo cinza com o fundo da parede de cimento deu um ar muito elegante ao ambiente.

E ainda no estilo elegância, essa referência é linda. Basta ter um ponto de luz para puxar os pendentes na altura de cada país.

As rolhas estão invadindo a decoração de vez. Mesmo que você não tenha consumido tantas garrafas assim, as rolhas são vendidas em pacotes na internet. É só comprar e fazer.

Para reproduzir essa referência – caso você não encontre um papel de parede exatamente assim – pode escolher um modelo mais neutro como cinza da base e colar o adesivo (recortado do Con-Tact) por cima.

Para as crianças essa é uma ótima forma de conhecer os países e tirar nota 10 nos testes de Geografia. Um estímulo e tanto!

Saindo do comum, esses adesivos com os nomes dos países formam o desenho do próprio mapa-múndi.

Já esse reproduz os continentes e tem traços mais finos.

Agora se você quer que o mapa seja a estrela da casa de uma vez por todas, essa inspiração é para você. A fita LED ilumina e inspira quem passa por ali.

Feito de giz, o passo a passo pode ser aquele de imprimir o molde e riscar na parede a lápis. Depois é só fazer o traçado interno com a ajuda de uma régua.

A cortiça aqui se destaca do fundo preto.

O quadro também serve para aqueles que não querem arriscar uma parede inteira, mas ainda assim desejam expor o seu amor por viagens.

Já aqui o mapa não só faz parte da decoração, como segue a paleta de cores da sala. Um charme!

Outro quadro em forma de pôster com o mapa

Por fim, os globos também podem cumprir o papel de mapa-múndi na decoração.

Aqui na Marabraz o globo com base de metal sai por R$ 181,45.

 

Para quais lugares você mais gostou de conhecer e qual ainda está na lista de desejos? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Leave a Comment