Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Meninas e meninos! A decoração faz a união ♥

13

Com os imóveis cada vez menores, é muito comum os filhos precisarem dividir o quarto e os dormitórios que já são pequenos ainda têm que acomodar as crianças, os materiais de escola, os brinquedos e todo o restante.

E para quem tem menino e menina pode acabar sentindo ainda mais dificuldade na hora de decorar e agradar todo mundo. Mas algumas dicas podem te ajudar neste desafio e fazer com que as crianças se sintam mais acolhidas naquele cantinho delas. Confere só:

 

Setorizar o ambiente é a primeira dica de todas. Você não precisa escolher o rosa e o azul e nem pintar o quarto todo se achar que vai sobrecarregar visualmente. Aqui em formas geométricas, as cores definiram onde fica a cama de quem! Insira as crianças no processo. Peça a ajuda delas para escolher a cor do seu espaço.

 

Defina um cantinho para o estudo que tenha uma decoração agradável. Assim é mais fácil de estimular os pequenos na hora da lição de casa. Não se esqueça de disponibilizar uma luminária e, se for possível, perto da janela para ter iluminação natural.

 

Para estimular a relação entre eles é legal que tenha um espaço onde os dois possam se identificar. Aqui o cantinho da leitura uniu as crianças. Mas pode ser um espacinho bem pequeno chamado de brinquedoteca, biblioteca ou você pode pedir para eles mesmos darem um nome para o espaço. Eles vão se sentir importantes e sempre vão guardar esses momentos.

 

Como dissemos lá em cima, a decoração nem sempre precisa ser rosa e azul. Pode ter um tema diferente. Esse aqui tem tudo inspirado no espaço ou no mundo animal. Mas sem ser óbvio. As cores preferidas das crianças podem ficar por conta dos detalhes, dos brinquedos e dos objetos.

 

Link 1: Prateleira Nuvem

Link 2: Puff Ball Amarelo

Link 3: Nicho Aereo Retro

Link 4: Puff Poltrona Truck

Link 5: Cadeira Eames Preta

E não precisa ser somente móveis destinados ao quarto dos filhos. Essa fruteira serve como organizadora de livros (e bem poderia ser de brinquedos) e sai do óbvio.

 

Olha esse modelo aqui 

As camas não precisam ser posicionadas paralelamente. Pense diferente! Se o quarto tem um formato retangular ou um espaço maior, você pode posicionar uma cama em continuação a outra. Assim você pode aumentar o espaço de circulação!

Uma outra dica é: pense em uma base que dure mais tempo. As camas, o guarda-roupa e assim por diante. Os detalhes podem ser trocados conforme as crianças forem crescendo!

Também pode ser dessa forma aqui. E no meio pode ter um baú para guardar os brinquedos maiores e a base servir de apoio para uma luminária.

Olha essas camas lindas disponíveis aqui na Marabraz

Link 1: Mini Cama Soninho

Link 2: Cama alta com Nicho

Link 3: Mini Cama Nuvem

Link 4: Beliche Mari

Link 5: Mini cama Soninho

 

Se não quiser alterar a cor e deixá-la neutra, invista na roupa de cama e em quadros que identifiquem os pequenos.

 

Dá para imaginar quatro camas em um quarto pequeno, além de um cantinho para leitura? Olha só esse projeto que incrível! Dá para acomodar todo mundo com tranquilidade.

E por aí? Como foi a decisão para decorar tudo? Conta para a gente as suas dicas aqui embaixo.

Leave a Comment