Please assign a menu to the primary menu location under menu

OrganizaçãoSem Categoria

Missão padrinhos: Presente de casamento!

1

O casamento é um dos momentos mais emocionantes na vida de um casal. Quando decidem dar esse passo é porque desejam estar juntos e se amam. A maioria opta por celebrar com a família e os amigos, seja uma comemoração entre os mais próximos ou uma festa de arromba.

Se você já organizou a lista de uma festa, sabe o quanto é difícil selecionar os convidados para aquele momento. Mas no casamento isso toma uma proporção ainda maior. E se existe uma indecisão é na hora de escolher os padrinhos. Pensa bem: não é somente escolher um casal para entrar na cerimônia e estar nas festas. Geralmente o critério são pessoas amigas, próximas e que fazem a diferença para os noivos.

Agora para quem é convidado é uma honra e tanto. Significa que você é importante de fato para aquelas pessoas. Mas junto com o convite pode surgir a preocupação: preciso de fato dar um presente caro?

Para te ajudar nesta missão separamos algumas dicas na hora da escolha:

 

  1. Programe-se

Os padrinhos e madrinhas geralmente acabam tendo um custo grande. Roupa, sapato, maquiagem e, às vezes, algumas comemorações e despedidas até o grande dia. Não fique preso à tradição de que precisa dar o presente mais caro da festa! É legal dar algo que tenha um significado importante, mas o fundamental é ser presente na vida dos noivos. Pergunte se precisam de ajuda com a festa, com a casa nova, com a pesquisa de algum fornecedor, na despedida… Tudo isso é muito mais marcante do que um presente considerado bom, por ser caro.

 

  1. Pesquise itens na lista

Se a lista é feita pelos noivos, então são os objetos que estão ali que eles mais precisam. Não tenha vergonha de utilizá-la e comprar algo dali só porque foi convidado para ser padrinho ou madrinha.

 

  1. Dê em dinheiro

Para quem está organizando um casamento, qualquer ajuda é bem-vinda. A dica aqui é separar um valor em dinheiro e entregar para os noivos antes ou no dia da festa. Essa quantia pode ajudar na viagem da lua de mel, na primeira compra no supermercado (que é sempre a que mais precisa de produtos), entre outros custos que possam ainda ter que arcar. Para ficar ainda mais especial, separe uma caixinha bem charmosa, coloque a quantia uma cartinha junto.

 

  1. Colabore com a lua de mel

Com tantos gastos na festa do casamento, poder ter ajuda na lua de mel é uma ótima alternativa. Pesquise para onde os noivos vão e tente ver a possibilidade de colaborar com alguma despesa da hospedagem, com um passeio turístico legal na região ou com uma ajuda na viagem. Outra dica é oferecer a diária do hotel para a noite de núpcias. Pode acontecer de os noivos acabarem se preocupando com tantos outros pontos e esse acabe ficando por último.

 

  1. Garanta a troca

Se a ajuda não for em dinheiro, na lua de mel ou for programado antes com os noivos, verifique se a loja que está comprando realmente tem a possibilidade de troca. Isso pode facilitar e muito a vida do casal, que pode acabar ganhando dois presentes iguais e as lojas não trocarem. Outra coisa importante é ficar atento no prazo desta troca. Se o casal for viajar, por exemplo, e for ficar muitos dias fora, podem acabar perdendo esse tempo.

 

  1. Pesquise

Pode acontecer de os padrinhos serem pessoas próximas ou familiares, mas que não têm tanta intimidade assim com os noivos. Se esse for o seu caso, evite dar presentes que dependem muito do gosto de cada um. Evite itens de decoração, por exemplo, que é algo pessoal. Assim a pessoa pode acabar ficando constrangida de não aceitar ou quando você for visitá-la e o item não tiver exposto.

 

  1. Avalie

Evite escolher o presente apenas porque acha bonito. Procure focar no que é útil e o casal realmente vai aproveitar e usar!

 

Separamos alguns produtos que podem te ajudar nesta missão de padrinhos. Olha só:

 

E você? Como fez ou faria para escolher um presente para os afilhados? Conta pra gente aí embaixo!! 😉

 

Leave a Comment