Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Monte seu home-office gastando pouco!

1

Muitas empresas têm permitido que os funcionários trabalhem um período, um dia da semana ou quando é necessário de casa. Ou você que é empreendedor e tem seu próprio negócio precisa dividir espaço entre a vida pessoal e o trabalho.

Já que essa realidade tem se tornado cada vez mais comum decidimos separar algumas dicas legais para te ajudar a montar do zero ou repaginar o seu home-office tirando pouco a mão do bolso. Confira!

 

ESCOLHA O LUGAR

Para quem está pensando que é necessário ter um cômodo extra aí na sua casa para montar o home-office, está muito enganado. Se você tiver essa oportunidade será incrível. No entanto, é possível sim montar um cantinho para o trabalho (e pode ser pequeno mesmo, não tem problema) dividindo espaço com outros ambientes. O importante é pensar o seguinte: se a casa tem bastante movimento no horário em que você tiver trabalhando, escolha um cômodo que você consiga ter um pouco mais de privacidade. É fundamental que você consiga se concentrar, trabalhar e ter um bom rendimento.

 

ILUMINAÇÃO

Se tem uma coisa que é importante na hora de trabalhar é a iluminação. Isso afeta diretamente na sua produtividade e na saúde visual. Depois de ter um escolhido um cantinho, priorize para deixá-lo perto de alguma janela. A iluminação natural pode te ajudar. Depois, mesmo que já tenha um ponto de luz no espaço, invista em uma luminária para ter uma iluminação indireta que vai te dar uma forçinha se você estiver trabalhando a noite.

Aqui o espaço escolhido foi a varanda. Quer ambiente mais iluminado que esse? Se o ambiente pegar muito sol, você pode investir em uma persiana para diminuir a intensidade de luz.

 

MÓVEIS IDEAIS

Não existe uma regra na hora de escolher os móveis para o espaço que você vai trabalhar. O importante é você pensar o seguinte: tenho muitos papéis e preciso organizar em pastas? Preciso dispor alguns livros de referência em algum lugar e vou precisar de prateleiras? É necessário que tenha gavetas para guardar material de escritório? Depois de pontuar todos esses tópicos você vai conseguir identificar as suas necessidades.

Uma alternativa legal é investir em dois cavaletes e um tampo de madeira para ter a sua própria mesa gastando bem pouquinho. Separamos também algumas opções aqui da Marabraz bem em conta. Olha só:

Link 1: Bancada de estudos Lilac

Link 2: Mesa para computador com estante BE38

Link 3: Mesa para computador Elisa

Link 4: Mesa para escritório com duas gavetas

Link 5: Mesa para escritório com 2 gavetas 4122 

Link 6: Mesa para computador Espanha

Link 7: Mesa para computador Elisa

Link 8: Mesa para computador cooler

Sobre os móveis, lembre-se: esse é um espaço que tende a ficar desorganizado, com papéis e livros. Pense em ideias que possam te auxiliar. Se não couber um armário além da mesa, pense em colocar um armário aéreo ou prateleiras. Priorize um gaveteiro embaixo da mesa. Use a parede lateral. Enfim… Busque alternativas para deixar o espaço mais aconchegante possível.

Link 1: Estante BE19

Link 2: Estante Multy

Link 3: Estante Oslo

Link 4: Estante retrô ESM

Link 5: Estante retrô Alba

Link 6: Estante Escora

Link 7: Estante Vintage Paris

Link 8: Estante Hush Maxima

 

ESCOLHA A CADEIRA

Se você vai trabalhar, estudar ou usar o espaço para colocar seu hobby em prática, pense que não tem nada pior que ficar muito tempo sentado em uma cadeira mega desconfortável. Portanto, priorize uma que tenha um assento confortável e um encosto que abrace as suas costas.  Se for usar bastante tempo o computador, é importante que a cadeira tenha braços para você apoiar e evitar fadiga. E não se esqueça de se levantar a cada hora e fazer um alongamento para evitar dores pelo corpo.

Link 1: Cadeira Eames DKR

Link 2: Prateleira Cartoon 

Link 3: Gaveteiro Maia

Link 4: Prateleira Taylor

Link 5: Prateleira decorativa BPL

Link 6: Cadeira Office Eames

Link 7: Abajur AB77635

Link 8: Cadeira Eames DKR com rodízio

 

ORGANIZAÇÃO

Depois de escolher a iluminação, os móveis, a mesa e a cadeira, chegou a hora de pensar na organização do espaço. Se perder em papéis ou materiais importantes não pode ser uma opção. Então procure alternativas que vão te ajudar nesta missão.

Um mural, post-it e caneta. Só com isso você consegue montar a sua agenda com os números certos de dias daquele mês e ainda garantir estilo

A tela vendida bem baratinha pela internet também ajudou a organizar a agenda e a decoração. Se você não encontrar aí na sua cidade, pode usar tela de galinheiro para substituir. E ainda pode pintar com tinta spray com a cor que quiser.

Olha esta parede de cortiça que graça. Você encontra para vender de rolo e pode aplicar na parede com cola de contato. Demais, né?

E veja só como criatividade não tem limites…

 

INVISTA NA COR

E como sempre defendemos aqui: invista na cor. Não precisa pintar um ambiente inteiro e nem a parede toda. Aqui separamos algumas ideias que você vai precisar de um galão pequenino de tinta, pincel e fita crepe. Você delimita um espaço, apenas para representar que aquele cantinho é o local de trabalho. E pode ser colorido, neutro, tinta lousa… Do jeito que você quiser.

Fonte de Imagens: Pinterest

E você já tem um cantinho de home-office aí na sua casa? Conta para a gente e manda uma foto também 🙂

 

 

 

Leave a Comment