Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

O ano está acabando, vamos planejar 2018? (planner diário grátis!)

weekly-planning-routine_edited-1

O mês de dezembro já vai começar. Férias, tempo livre e aquela sensação de que 2018 vai ser repleto de coisas boas e realizações, não é verdade?

 

Para que isso aconteça, é importante que você esteja disposto a tomar algumas atitudes diferentes, e você pode começar a fazer tudo isso ainda em dezembro! Esse post vai te ajudar a fazer um bom planejamento para 2018, além de colocar todos os pingos nos “is” e organizar a vida para que você consiga realizar tudo que deseja para o ano que vem.

Começar com o pé direito

Se você não sabe por onde começar para começar 2018 com o pé direito, que tal por estas 5 dicas?

  • 1 – Organize as finanças; Não há nada melhor do que não ter dívidas e conseguir colocar os planos em prática.
  • 2 – Cuide da sua saúde; Faça um check-up na saúde o quanto antes!
  • 3 – Deixe o estresse de lado; pratique alguma atividade que distraia a mente.
  • 4 – Tenha coragem para arriscar; Se você quer mudar, precisa dar o primeiro passo.
  • 5 – Baixe nosso planner diário gratuito para dar prioridade para suas metas aqui! > planner-diario(

 

Agora, vamos às dicas!

Tire um tempo pra você

Depois de ler esse texto, separe um fim de semana para relaxar. Se você não vai viajar no fim do ano, faça isso em casa. A ideia é livrar a mente de todos os problemas que te deixa preocupado, para que sua mente possa trabalhar tranquila nas boas ideias para o ano que vem.

Liste tudo aquilo que você gostaria de ter feito ou de fazer

Sabe aqueles planos que você fez um dia… lá no passado? Comece por eles. Se você ainda tem vontade de fazer um intercâmbio, aprender a nadar, pagar as dívidas, viajar uma vez ao ano, perder alguns quilos ou, quem sabe, aprender um novo idioma. Todos aqueles planos que você já teve para você mesmo e – por não serem urgentes – você acabou deixando pra lá: RETOME as ideias que permanecem importantes para você.

 

Fragmente 1 ano em 12 meses

Se você listou coisas demais e acha que não vai dar conta de tudo, elenque os principais – aquilo que é realmente importante, e comece a pensar no que vai dar prioridade. Supondo que seu objetivo seja organizar a casa: porque não começar em janeiro ou até mesmo agora, em dezembro? Se você dedicar uma semana para cada cômodo da casa, em um mês poderá organizar a sala, cozinha, quarto e quem sabe o jardim. O mesmo vale para perder peso: no mês de janeiro, opte por retirar todos os excessos – fastfoods, refrigerantes… no mês seguinte, experimente fazer mais refeições em casa (e saudáveis). E por aí vai.

 

Monitore para aprimorar

Depois que você começar, vale a pena monitorar. Principalmente se a mudança que você quer exija uma certa dedicação. E existe aquela famosa frase: o que você não pode medir, você não pode melhorar. Mas como fazer isso? Fragmentando não somente os meses, mas transformando as grandes metas em pequenas, mais acessíveis e mensuráveis. Logo, se você quer perder 20 kgs, porque não começar com os primeiros 2kgs?

 

Uma excelente forma de começar é acessando as ferramentas da Endeavor: https://endeavor.org.br/planejamento-estrategico-pessoal/

 

Leave a Comment