Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Os novos queridinhos da decoração: tricô e crochê

Imagem 13

Conhecidos por ser uma técnica milenar e passada de pai para filho, tanto o tricô, quanto o crochê estão presentes na nossa história de formas diferentes. Até os anos 90 estavam em alta, faziam sucesso na decoração da casa, em cima da mesa, do fogão, do micro-ondas e do criado-mudo.

Com a chegada nos anos 2000 acabou saindo da moda e as toalhinhas ficaram guardadas durante alguns anos. Recentemente, as habilidades manuais voltaram com toda a força, com uma cara mais moderna, novos usos e formas de decorar e até organizar os objetos em casa.

Separamos algumas ideias para te mostrar como é possível lançar mão desse tipo de artesanato de uma forma diferente. Confira:

 

Cestos organizadores

 

Peso de porta

 

Porta-panela

 

Cachepôs

 

Almofadas

 

Tapetes

 

Mantas

 

Pufes

 

Bancos

 

Acessórios de decoração

 

Luminárias

E se você é daqueles que não têm muitas habilidades com as agulhas, existe uma técnica de usar as mãos e os braços para fazer o crochê ou tricô, chamada Arm Knitting.

O site gringo Apartament Therapy preparou um DIY de como fazer uma manta maxi tricô sem precisar de agulhas e de forma bem simples.

Veja os tutoriais aqui.

Já o canal da Nat Petry ensina não só a manta, mas como a fazer vários objetos utilizando as mãos e com um resultado lindo, lindo.

Acesse clicando aqui.

Essa também é uma ótima dica para quem quer não só decorar a casa, mas também uma oportunidade de negócio. Em alta, é possível ter um custo baixo e fazer peças bem modernas e criativas. Dá até para inovar, com nome de bebê para porta-maternidade, objetos decorativos em formatos diferentes e assim por diante.

E como nós do Blog Mara te damos todas as dicas por completo, separamos algumas peças de crochê prontinhas lá do site da Marabraz. Olha quanta coisa linda:

Link 1: Puff Pastilha Stay Cinza

Link 2: Cesta crochê redonda

Link 3: Puff Round Royal

Link 4: Puff banqueta Round Royal

 

E você? Também tem habilidades com trabalhos manuais ou é daqueles que prefere comprar tudo pronto? Conta para a gente aqui embaixo! 🙂

Leave a Comment