Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-Estar

Primeira independência: do berço para a cama

7

O bebê está crescendo, já começou a falar, a andar e já está comendo de tudo. Para as mães, os pequenos sempre serão crianças e nem imaginam eles crescendo. Mas no dia a dia as demandas vão surgindo e a família precisa se adaptar.

Neste momento de transição bem importante na infância, a mudança do berço para a cama é a hora de alguns questionamentos e dúvidas. Para te ajudar neste processo, separamos algumas dicas que podem colaborar na adaptação do bebê:

 

  1. Respeite o tempo da criança

É possível que seu filho já tenha começado a demonstrar algum incômodo e não queira mais ficar tão tranquilo assim dentro do berço. Esse é um sinal que pode começar a ser levado em consideração que já está na hora de substituir o móvel. Outro fator importante é avaliar o tamanho da criança em relação ao berço e se ela ainda está dormindo de forma confortável.

 

  1. Comece a preparar a criança

Crianças gostam e precisam de rotina. Para ajudar o seu filho nesta fase, você pode começar conversando sobre as etapas que ele já passou e valorizar o seu crescimento com frases sobre o quanto ele já está crescido, sobre as outras atividades que já faz e transformar esse momento em algo positivo.

 

  1. Deixe a criança participar

As crianças geralmente são participativas e gostam das novidades. Faça com que ele (a) se sinta incluído (a). Separe algumas opções que estejam dentro do seu orçamento e peça a ajuda do pequeno para escolher. Aproveite para deixá-lo ajudar na organização do quarto, assim a criança terá prazer de desfrutar daquele espaço.

 

  1. Hora da festa

Faça com que este momento seja muito positivo. Seria legal no dia da mudança poder fazer uma atividade dentro do quarto que a criança goste, tirar fotos e transformar a hora em uma pequena comemoração.

 

  1. Participe da adaptação

Avalie a resposta da criança à mudança. Se for necessário fique com a criança até ela dormir nos primeiros dias. Mas uma vez feita a alteração, evite voltar atrás ou tirar o pequeno do quarto. Aos poucos eles vão se acostumando e vão passar a gostar.

 

  1. Fique atento!

Agora que a criança terá mais autonomia de sair da cama sozinha, procure avaliar se o ambiente do quarto está seguro. Se for necessário colocar algum apoio para a criança andar, evitar espelhos, objetos pesados que possam cair ou qualquer coisa que possa causar um acidente. O cuidado deve ser redobrado!

 

Agora dá só uma olhada nessas opções de camas infantis:

Produto 1: Minicama Cristal Clean

Produto 2: Cama Carros Disney

Produto 3: Minicama com telhado

Produto 4: Cama casa de boneca

Produto 5: Cama doca casinha

 

Como que foi a transição do berço para a cama por aí? Conta para a gente aqui embaixo.

Leave a Comment