Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarCuidados da Casa

Primeira semana de casados: como vai ser agora?

7

Depois de todos os meses organizando o casamento, correndo para deixar tudo impecável e todos os imprevistos que surgem pelo meio do caminho, finalmente chegou o grande dia! A surpresa, expectativa, a ansiedade e a realização de um sonho planejado com muito carinho.

Vocês curtiram a festa, os convidados, as atrações e depois viajaram para a lua de mel. Aí chegou a hora de voltar para a casa. Se vocês ainda não moravam juntos, essa é a primeira semana juntos, curtindo o novo espaço, os presentes e encaixando a nova rotina no dia a dia.

Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes que vão ajudar vocês nesse período de adaptação e que podem ficar atentos até mesmo antes de casar para passar esse momento de forma mais confortável. Confira:

 

  1. Primeira compra

Se for possível, faça antes da festa e da lua de mel a compra de alguns itens básicos para já deixar na casa. Mas com a correria, isso pode acabar ficando para depois. Se esse é o caso, se programe com uma lista do que é importante ter na casa. Se não tiver a geladeira ainda lá, por exemplo, fique atento para não comprar produtos que precisam ser refrigerados.

 

  1. Limpeza

Reúna a família e os amigos próximos ou contrate uma pessoa para te ajudar. Uns dias antes do casamento é o ideal para deixar a casa limpinha. Assim quando voltarem da lua de mel, ainda terão que resolver a chegada de alguns presentes, a organização de móveis e objetos, mas não encontrarão a casa esperando pronta para ser faxinada! E se esse for o caso, procure organizar e peça ajuda pelo menos neste primeiro momento.

 

  1. Tenha o básico

Mesmo que não tenha os presentes ainda em casa, deixe alguns itens já na casa para que vocês possam usar. Um jogo de copos, pratos e talheres, uma panela elétrica (se ainda não tiver fogão), jogo de vassoura, rodo e pá, panos de chão, toalhas e roupa de cama. Esse é o mínimo para que vocês consigam se virar até as coisas se ajeitarem.

 

  1. TV e Internet

Geralmente é um desafio e tanto fazer o pedido de instalação de TV e Internet. Tem que agendar, ficar aguardando e ainda ter algum imprevisto. Se for possível, contrate esses serviços antes do casamento. Assim quando chegarem de viagem terão uma coisa a menos para se preocupar.

 

  1. Tenha paciência

Às vezes acontece de programarmos tudo e as coisas não acontecem bem da forma que estávamos esperando. Pode ser que o fogão não chegue no prazo que a loja deu. Ou a máquina de lavar demore um pouco para ser entregue. Tenha paciência! Procure os seus direitos, mas saiba que as coisas vão se encaixar. Peça ajuda para a família, os amigos, compre marmita ou use uma panela elétrica de uma amiga para fazer alguma receita rápida, lave a roupa na casa de alguma tia e, se for o caso, apele para uma lavanderia (que já lava e seca a roupa). Não se desespere!

 

  1. Conversem

O diálogo é o melhor caminho para resolver os problemas. Se algum desafio surgir, converse com a sua esposa ou esposo e tentem buscar soluções. Saiba que a educação, a criação e a formação de vocês são diferentes e cada um tinha os costumes das suas próprias casas e famílias. Mas agora terão os seus costumes, a rotina da casa de vocês e são vocês que vão formar isso juntos.

 

Gostou das dicas? Conta para a gente aqui embaixo! 😉

Leave a Comment