Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

Receitas divertidas para as crianças comerem brincando

Cópia de frutas divertidas
É muito comum que os pais achem que as refeições ficam mais complicadas com a criança à medida que ela se torna mais independente. Embora frustrante, essa tende a ser apenas uma fase do desenvolvimento e costuma melhorar com o tempo. Mas a gente que é pai não tem muita paciência de esperar “o tempo” então criamos diversas formas de tornar a comida mais atrativa, principalmente se eles estão nesta fase de desenvolvimento em que a comida é  quase que uma inimiga. Por isso, selecionamos aqui idéias de como tornar a comida mais divertida e convidativa. 
 
Chame as crianças para a cozinha e prepare receitas divertidas!
 

NINHO COM MINI ALMONDEGAS

============================
Ingredientes: Carne moída (coxão mole, patinho ou alcatra), fatia de pão de forma para fazer o branco dos olhos, casca de berinjela ou azeitona para o interior dos olhos, pedaço de cenoura para o bico, ramo de alface baby (ou de alguma verdura que tenha em casa) e macarrão espaguete 
 
 

NINHO COM OVOS COZIDOS

=========================
Usando a mesma ideia anterior, você pode substituir as almondegas por ovos cozidos
 

 

BANANAS PIRATAS

===============
Com um pedaço de tecido e uma canetinha preta você pode transforma aquela banana que seu filho leva na lancheira. 
 
 

PEQUENO PRÍNCIPE

================
Prato super saudável feito com arroz, feijão, alface, ovos de codorna cozidos, milho, macarrão, cenoura e pedacinhos de carne.
O pequeno Príncipe é feito com rostinho de arroz, cabelo de macarrão tipo “gravatinha”, lenço de milho verde e corpo de couve. A rosa, feita com tomate, dá o toque final nessa obra de arte comestível.
 
 
 

GIRAFINHA

=========
Prato só de frutas feito com kiwi, manga, banana, morango.
 

 

FANTASMINHA NA BANHEIRA

=======================
Para a confecção deste prato, o arros precisa ser bem cozido para que possa ser moldado. Para os olhos, utilize alga japonesa, a mesma usada pra fazer temaki.
 
 

 

SNOOPY

=======
Quem não gosta do cachorrinho mais carismático de todos os tempos? Pra moolda-lo, vale a mesma regra anterior, o arroz precisa estar bem cozido e para os olhos, nariz e orelha, utilize também alga japonesa
 
 
 
 

SANDUÍCHE JOANINHA

=========
Esse prato é pra quem não gosta de alface e tomate. Um sanduíche Joaninha. Super simples de montar, você só precisa se uma fatia de tomate para o corpo, azeitona preta para a cabeça e as pintinhas das asas, ovo cozido para o branco dos olhos, pão, alface e uma fatia de bacon.
 
 

 

FUNDO DO MAR

=============
Minha preferida dessa lista de receitas divertidas é essa! Um filé de pescada com escamas de cenoura e olho de azeitona. O fundo do prato é feito com feijão preto e, por cima, uma camada de arroz branco com estrelas de beterraba cozinha e brócolis. A alface, utilizada para fazer as algas, finaliza a produção.
 
 
 
 

PURÊ DE OVELHAS

================
Purê de batata se transforma em ovelhas com a ajuda de pedaços de torrada e rodelinha de azeitonas.  Pra compor a grama, use fatias de pepino e pedacinhos de presuto.
 
 

URSINHO DORMINDO

=================
Uma omelete e um arroz pode se transformar num prato adorável e apetitoso. 
 
 
 
Gostou das dicas de como preparar receitas divertidas para a criançada? Fiquem ligados que jajá tem mais! Até a próxima!
 
 
 
Fotos: Pinterest

1 Comment

Leave a Comment