Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Renove as paredes e de um ar diferente para a casa

3

As paredes refletem muito o estilo da decoração da casa e dos moradores. E é na hora de escolher a cor para pintar que começam as dúvidas e nem sempre a tinta eleita cumpre as expectativas. Por isso separamos algumas dicas para você colocar a mão na massa, mesmo que a sua casa seja alugada. Confira:

Sabe aquelas fitas isolantes usadas para reparos em casa? Aqui elas foram usadas como molduras para os pôsteres e fizeram os moradores economizar. Inclusive as imagens você pode procurar fotos ou dizeres em alta resolução, mandar imprimir numa gráfica rápida em um papel de qualidade e pronto! Assim fica fácil de trocar quando enjoar.

Se não for como moldura, você pode utilizar a fita isolante para fazer um formato na parede. Aqui um modelo geométrico foi o escolhido, mas você pode deixar a criatividade fluir.

Encontrados em qualquer papelaria de bairro, os Con-Tacts são ótimos aliados para decorar a casa. Aqui eles foram utilizados em formato de coração, mas você pode fazer em molde triangular, de hexágono ou qualquer outro e espalhar pela parede. Fica a dica: na hora de colar na parede faça a primeira fileira e a partir da segunda alterne embaixo dos espaços vazios. Assim é garantia que a parede ficará preenchida por completo. Dá para fazer em um dia e ter uma parede novinha em folha!

Aqui foram escolhidas imagens na internet, impressas em uma gráfica rápida em forma de adesivo e coladas na parede. Dica: na hora de aplicar, para ajudar a tirar as bolhas, aplique um pouco de detergente em um pano e passe na superfície que será instalada. Dessa forma você conseguirá empurrar as bolhas para as laterais e, depois de alguns minutos o adesivo irá secar e aderir (fique tranquilo que não irá perder a cola).

Os Con_tacts são mesmo queridinhos! Aqui o adesivo de três cores recortado em formato de triângulo foram aplicados no azulejo de forma aleatória. Dica: antes de colar na parede, simule no chão ou em uma mesa de qual forma você quer instalar. Assim fica mais fácil de mudar caso queira.

Mas se você puder passar a tinta na parede, aqui vão três dicas – que além de econômicas – vão fazer ser o espaço estrela da casa. A primeira opção é pintar formando um desenho. É só colar fita crepe na parede para delimitar os espaços e pintar. Depois de seco é só retirar. Outra alternativa é pintar apenas meia parede com a cor escolhida. Você vai precisar de menos tinta e se escolher uma cor um pouco mais escura não pesará tanto no ambiente!

Por fim, os papéis de parede, adesivos vinílicos, tecidos adesivos ou tecido comum são uma opção que ajudam a mudar completamente o espaço. Só fique atento se o modelo escolhido for muito colorido e procure usar objetos na decoração com cores que estão na parede. Assim tudo entra em sintonia.

Com essas dicas ficou fácil transformar a decoração da casa e mudar tudo. Conta para a gente o que achou?

 

Leave a Comment