Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque HomeOrganização

TOP 10 Salas coloridas! Deixe sua casa com um visual muito mais harmônico

FOTO 7

A sala é onde a gente passa a maior parte do tempo, reúne a família, os amigos e até faz as refeições. E quem gosta de cor encontra várias restrições para colocar as ideias em prática: não saber como combinar e achar que o resultado não vai ficar incrível, encontrar peças que harmonizem, pensar que o espaço é pequeno demais e, por isso, as cores vão deixar o espaço menor ainda… São tantas dúvidas, que a gente resolveu reunir algumas respostas e dicas para você repensar e começar a colocar cor por aí.
Confere só:

Agora é a hora de colocar a mão na massa. Se você optou por ter uma sala bem colorida aí na sua casa então precisa ter em mente um conceito que pode deixar o resultado muito mais harmônico: defina a sua paleta de cores. A maior dúvida de quem quer escolher as cores (independente do estilo) é qual cor escolher.

Existem caminhos que podem te ajudar. O principal é você definir qual é a cor que não pode faltar. Por exemplo: você amou uma poltrona amarela, um sofá azul, tem um abajur preto ou uma moldura de quadro verde. É a partir daquele móvel ou objeto que você poderá definir a decoração e as cores do restante da sala. O site Adobe Color disponibiliza o serviço para a criação de paletas à partir de uma determinada cor. Isso significa que você pode escolher um tom de amarelo e ele te mostrará opções de combinações com a cor pré-definida. Ou você pode ainda baixar uma imagem (pode ser da poltrona amarela dos seus sonhos) e ele identificará quais cores combinam mais.

Uma ótima dica é definir uma base neutra. O sofá e a parede cinza, por exemplo, permitiu que todos os outros objetos fossem coloridos sem trazer uma poluição visual. O melhor é que os pequenos objetos são mais fáceis de trocar, mais acessíveis e você pode ter um ambiente novo sempre quiser.

Olha a poltrona amarela aqui de novo! Com uma parede azul, as cores do quadro ajudam a compor o espaço e ainda garante que os assentos continuem a ser o centro das atenções.

Se você prefere um sofá com um tom mais chamativo, não tem problema. Aqui tudo conversa: repare que a cor da parede compõe com a cor do sofá (tom sobre tom) e o tapete repete o azul do móvel e o amarelo das almofadas.

E se o medo é pintar a parede e não ficar bom com um tom forte, papel de parede nela! É fácil de trocar e existem modelos de adesivos vinílicos com rolos à partir de R$ 50 na internet, com 10 m.

Agora se você também gosta de cor, mas é do time dos mais reservados essa é a inspiração certa para você. É possível sim ter um cantinho mais neutro, mas cheio de cor, viu?

Dá uma olhada na cor do tapete e do quadro. Se completam ou não? Olha como a paleta de cores ajuda a deixar o ambiente harmônico.

Sofá azul, abajur amarelo e muita cor? Então procure deixar a base mais neutra, como a parede branquinha ao fundo. Se você mora de aluguel ou não quer ter trabalho se inspire aqui, ó.

Se a sua sala de jantar está junto com a sala de estar é bom pensar nos dois ambientes e em ter uma unidade visual. Você diria que as cadeiras rosa e uma mesa amarela dariam certo? Pois é. E dão. O resultado de um projeto bem pensado, mesmo se você não for designer, mas procura estudar antes de sair comprando tudo solto por aí.

Fala se a poltrona vinho e o sofá rosa não formam uma dupla incrível? Essa é a ideia de pensar antes de comprar tudo. Invista um tempo para montar o projeto e depois você terá um espaço cheio de criatividade.

Olha essa porta como se tornou o centro das atenções. Bastou duas demãos de tinta amarela para garantir essa lindeza de sala. Projeto para um final de semana e resultado para muito tempo.

De qual você gostou mais? Difícil escolher, não é?!

Leave a Comment