Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDestaque Home

Truques para limpeza da casa

CAPA

Organizar e manter a casa limpa parece ser uma tarefa interminável. E tem aquelas tarefas que a gente acaba postergando porque sabe que,  quando começa não tem hora pra terminar de tão chatas e na maioria das vezes, trabalhosas. Pensando nisso, a gente selecionou  alguns truques caseiros bacanas para ajudar na limpeza destas tarefas chatinhas. Confira: 

Queimadores e fogão

Retire as bocas e os queimadores deixando uma no fogão para aquecer a água. Encha uma panela com água, acrescente detergente, vinagres, as bocas e queimadores e coloque para ferver por 10 minutos. Desligue o fogo, com ajuda de um pano – para não queimar a mão, retire a boca quente que estava sendo usada para ferver a água e jogue dentro da panela, deixe todas de molho até esfriar.

 

Micro-ondas

Um forma de limpar sem prejudicar o utensílio é  aquecer uma jarra de água com algumas rodelas de limão por três a quatro minutos na potência máxima. A sujeira irá amolecer com o vapor. Depois, passe um pano seco limpo ou papel toalha na sujeira, que sairá facilmente.

 

Utensílios de prata

Eles são lindos mas quando ficam encardidos. Para limpa-los, coloque-os em uma forma ou bacia forrada com papel alumínio, adicione água fervendo, meio copo de sal e meio copo de bicarbonato de sódio. Deixe por 30 minutos de molho e na sequencia enxague

 

Tábua de corte

Sabe aqueles resquícios que ficam e incomodam sempre, principalmente pelo odor? Utilize sal grosso e limão por toda a extensão e enxague na sequencia

 

Azulejos

Uma receita infalível é a mistura de água sanitária com bicarbonato de sódio. Até as manchas mais difíceis e mofadas que se acumulam nos rejuntes são removidas com esta mistura. Acrescente acrescente ½ xícara de água, ½ xícara de água sanitária e 4 colheres de bicarbonato de sódio. Aplique nos lugares com um borrifador ou uma escova de dente usada, deixando agir de 10 a 15 minutos. Na sequência, lave com água e esponja.

 

Box do banheiro

Quem já percebeu que você limpa, limpa e o box continua engordurado?  Misture em uma bacia: 1 colher de sabão em pó, 2 colheres de bicarbonato, 1 colher de álcool, 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água morna. Com uma esponja, passe por todo o vidro e deixe agir por 5 minutos. Na sequência, enxague e seque com um pano.

 

 

Torneiras e registros do chuveiro

Para retirar o acúmulo de sujeira em torno destas peças, esfregue ao redor com limão.

 

Persianas

Limpe facilmente as persianas envolvendo a mão com uma meia limpa e limpando com a mesma proporção de água e vinagre branco.

 

Ferro de passar

Para eliminar os resíduos pegajosos do ferro, coloque-o quente (sem vapor) sobre uma toalha de papel comum, polvilhado com sal

 

Rabiscos na parede

Quem tem criança em casa sabe bem o que é uma parede rabiscada.  Quando você menos espera, surge uma obra de arte do seu filho que insiste em enxergar na parede a sua grande tela. 

Se o rabisco for de caneta ou canetinha: Utilize um pano com álcool. Se o rabisco for de lápis, utilize uma borracha branca. Mas com cuidado para não danificar a parede. 

 

 

 
Leave a Comment