Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Velas flutuantes e outras ideias para o Halloween

IMG_8765

O dia das bruxas, conhecido também como o dia de Halloween, festa levada originalmente pelos imigrantes Irlandeses para os Estados Unidos, se popularizou em diversos países ocidentais e vem ganhando muitos adeptos brasileiros. 

Há uns dois anos, quando o meu filho mais velho fazia um curso de inglês aqui na cidade, eles organizaram uma festa para os alunos e lembro bem do tanto de ideias engraçadas, assustadoras e divertidas que encontrei, sai de lá muito boba com a criatividade na decoração e na apresentação das guloseimas. Lembro que fiquei super encucada com umas velas que pareciam flutuar no teto, e tentei descobrir entre tantas outras curiosidades, como eles as tinham feito. 

Descobri! Bora lá?

1- Sabe esses rolinhos de papel alumínio, de papel toalha ou de plástico filme? Então, pinte-os de branco e iguale os tamanhos.

 

2- Em seguida com uma pistola de cola quente, simule a parafina da vela derretendo. Cuidados com os dedos =)

 

3-Depois da cola seca (e seca super rápido), mergulhe a extremidade no pote de tinta branca, de forma bem desordenada mesmo. 

 

4- Faça furinhos nas laterais para prender o naylon na parte superior. O tamanho do fio vai depender do local onde você vai deixar suas velas suspensas.

 

5- Com papelão pintado de branco tampe a parte inferior do rolo e na parte superior coloque velinhas de leds. Ok, caso você não encontre essa época do ano para vender, pode simular também com papelão e o foguinho com celofane. 

 

Trouxe também outras ideias garimpadas de decoração, olha só:

Bolas de isopor e tecido rasgado viram fantasminhas. Na porta que tal algo com papelão e mãozinhas assustadoras?

 

Aproveite também aranhas de plástico e prenda-as na porta…

 

Os pirulitos também são muito uteis para criar fantasminhas, vampiros e abóboras. 

 

No Halloween salsichas viram dedos cortados, o suco pode ser servido na seringa e o bolo é um grande cemitério, rs (Lembram que eu tinha falado sobre a tal da criatividades? rs)

 

Imagens: 1,2,3,4,5,6,7

Leave a Comment